Queremos fazer muito mais do prestar um serviço jurídico, queremos fazer história com nossos clientes.
 

A VIÉGAS Advocacia é o lugar onde se encontram distintas habilidades e boas práticas nos serviços jurídicos fornecidos. O serviço jurídico destinado é completo, razão pela qual atende as necessidades de seus cientes.
 

EMPREENDEDORES E NOVOS NEGÓCIOS

Prestamos serviços jurídicos para empreendedores que enxergam o verdadeiro potencial de seus negócios e valorizam o acompanhamento jurídico, sabendo que faz parte de seu diferencial competitivo.

 

Trabalhamos em todo o processo de estruturação do negócio do empreendedor, desde à  sua concepção até execução plena da ideia, bem como depois, prestando uma assessoria jurídica totalmente ímpar e especializada ao novo negócios.

EMPRESAS FAMILIARES

As empresas familiares são a grande maioria de empresas no Brasil, devendo serem consideradas empresas diferenciadas no mercado empresarial, em razão de suas particularidades e pessoalidades em sua formação.

 

Sabendo disso, atuamos justamente com todos os envolvidos (sócios), da empresa familiar no sentido de dar segurança jurídica para a execução de seu escopo de atuação, criando ferramentas jurídicas únicas para cada empresa, para seu ramo de atuação, para melhor competirem no Mercado.

CRISE EMPRESARIAL E REESTRUTURAÇÃO

Vivemos em tempos de crise e sabemos que muitas empresas estão à beira da falência. Não podemos deixar que isso aconteça, pois sabemos o grande esforço e sacrifício que foi chegar onde se está. E por esse motivo, que atuamos na reestruturação de empresas, com a finalidade de organizar a casa, para que consiga produzir mais com menos e cumprir sua função social.

 

O escritório atua, ainda, na recuperação judicial de empresas e com seus credores, se necessário, na sua falência, buscando sempre minimizar prejuízos e alcançar resultados promissores para seus clientes.
 

CONTRATOS

Por razão da prática especializada do escritório, a elaboração de contratos – dos mais usuais até os mais complexos – fazem parte do dia a dia da atuação do escritório.
 

Toda a expertise do escritório é usada para trazer as melhores soluções contratuais para seus clientes, com confiabilidade, segurança e foco no seu negócio.
 

MERCADO CONSUMIDOR

Um dos mercados mais complexos que existe, as relações de consumo são permeadas de problemas que fazem com que haja grande desperdício de recursos por todos os envolvidos (empresas e seus consumidores).


Atuando em demandas específicas: negativações indevidas; protestos de títulos; interrupção no fornecimento de serviços e produtos; cobranças indevidas; indenizações por dano moral e material.
 

 Aqui, A VIÉGAS Advocacia atua de forma rápida e eficaz, resolvendo o problema do cliente com maestria.

 

PROBLEMAS FAMILIARES E SUCESSÓRIOS

Sabemos lidar com pessoas. Nos orgulhamos em falar que nosso Escritório possui uma visão peculiar na esfera familiar e sucessória, trazendo soluções pontuais para os conflitos que surgem nas relações familiares.

 

Acreditamos que o ponto final de um relacionamento ou mesmo morte, não precisa ser traumático no ponto de vista jurídico, por isso temos um acompanhamento especializado e humanizado, que trará os resultados necessários para a solução das demandas propostas.

RELAÇÕES DO AGRONEGÓCIO
 

O Agro é uma força motriz que nove o Brasil, representando mais de 20% do PIB do Brasil (2019). É um grande mercado que possui seus próprios desafios, razão de que necessitam de profissionais altamente especializados em suas demandas.

 

Temos plena consciência da complexidade que é produzir no Brasil, visto que o produtor rural fica à mercê dos seus credores, muitas vezes sendo obrigado a pactuar cláusulas abusivas para poder ter acesso a crédito para financiamento de suas safras. 

 

É por esse motivo que atuamos de forma singular neste ramo do direito, representando nossos clientes (produtores rurais) em suas demandas, com a finalidade de viabilizar suas lavouras e preservar seu patrimônio.

 

STARTUP

Segundo o SEBRAE, uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. Nós da VIÉGAS Advocacia somos verdadeiros entusiastas das startups, pois acreditamos que este modelo é revolucionário e muito inovador, características presentes em nosso DNA.

 

Não há espaço para amadorismos, e é justamente isso que buscamos quando atuamos nas startups, sendo nossa missão anular a incerteza jurídica que paira no modelo de negócios. Nenhuma startup virou e permaneceu UNICÓRNIO, sem um corpo jurídico eficiente e disruptivo que a acompanhou durante todo o seu processo (criação, repetição e escalação).

PREVIDÊNCIA SOCIAL

O Brasil passou recentemente pela reforma da previdência, que foi um grande marco para a concessão dos benefícios previdenciários para a população brasileira.


E sabemos que ficou mais difícil o cidadão de bem, trabalhador, conseguir qualquer benefício  previdenciário. E nós da VIÉGAS Advocacia, não podemos ficar de braços cruzados assistindo um massacre com a população brasileira, razão que resolvemos atuar em defesa daqueles que têm direito aos benefícios previdenciários do INSS.


O escritório possui um núcleo previdenciário especializado em pedidos de aposentadorias, pensões, e auxílios. Atuando junto ao INSS ou, se necessário, no poder Judiciário.

 

RELAÇÕES CIVIS

Qualquer interação entre duas pessoas podemos dizer que há, sob algum ângulo jurídico, uma relação civil entre elas. E é pensando dessa forma, que atuamos com propriedade no direito civil, trazendo soluções inovadoras para as demandas apresentadas.

 

Atuamos na responsabilidade civil; nas obrigações civis; negócios imobiliários e vizinhança. Nosso intuito é que você continue praticando suas interações civis (se legais), com segurança, sabendo que há um corpo jurídico lhe dando total suporte.

 

LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados, veio disciplinar a forma como as empresas precisarão executar o tratamento de dados e informações de pessoas físicas, tanto no meio digital quanto no meio físico (convencional).

 

Independentemente do tamanho da empresa e segmento de atuação. Ou seja, todas as empresas que, de alguma forma, possuem dados de seus clientes, devem se enquadrar no que disciplina a LGPD.
 

Nós da VIÉGAS Advocacia estamos preparados para este grande marco digital do Brasil, aptos, para atuarem ativamente na proteção de dados de seus clientes, atuando em todos os processos necessários para o fiel cumprimento das diretrizes da LGPD.  

 

DEPARTAMENTO JURÍDICO PARA PMEs

As pequenas e médias empresas representam, juntamente com os microempreendedores individuais, mais da metade das empresas ativas no Brasil, responsável por mais de 27% do PIB brasileiro, segundo o SEBRAE. Sabemos da importância de preservar os pequenos e médios negócios, para que continuem gerando emprego e renda, que atuamos como departamento jurídico para estas empresas.

 

Nossa missão? Trazer conhecimentos e serviços especializados, de qualidade, com a contraprestação justa, para que as PME’s possam se desenvolver com risco jurídico controlado.
 

Atuamos em todas as áreas da empresa, tendo uma visão global do negócio, conhecendo seus processos internos, para a aplicação correta do direito.
 

Nos destacamos no Direito Tributário, na revisão dos tributos pagos, bem como no planejamento tributário dos negócios, analisando as melhores opções para enquadramento da empresa. Além disso,  o escritório atua no contencioso, nas demandas tributárias ativas e passivas da empresa.
 

Não esquecemos do direito do trabalho, pelo contrário, a atuação do escritório junto às PME’s é ativa nas relações trabalhistas, com a finalidade de zerar seu passivo trabalhista.
 

Somos um escritório sob medida para sua empresa.  

RELAÇÕES DIGITAIS

O que não é digital não existe. O mundo digital é muito maior que o mundo físico, real e material. Por dia, milhões de dados trafegam na “nuvem”, levando informação para qualquer lugar do planeta, bastando haver algum celular e acesso à internet. “Virtualizou? Fodeu, qualquer um pode ter acesso.”

 

O mundo digital não é uma terra sem leis, sendo crucial uma atuação jurídica para tratar as interações de seus clientes, pensando nas melhores soluções para a prevenção de litígios e exposições que maculam a imagem, honra, e reputação.
 

Assim, o escritório participa da rotina virtual de seus clientes, seja na elaboração de contratos de licenciamento de softwares; comércio eletrônico; contratos de TI; termos de uso; contrato de confidencialidade; contratos de investimentos; contratos eletrônicos; propriedade intelectual; crimes e fraudes virtuais; piratarias e plágios; dentre outros.